Manifesto

Uma carta do Jurídico por Assinatura para o mercado.

Em 2020, após diversas conversas e auxílios a empreendedores, compreendemos que a advocacia tradicional não está preparada para ajudar esses inovadores a construírem negócios ágeis e que tenham segurança jurídica.

A pergunta que nos direcionou foi: Será que apenas as grandes empresas podem ter auxílio jurídico de qualidade?

Sabemos que as grandes corporações contam com verdadeiros exércitos de advogados e assessores jurídicos, mas para isso pagam anualmente altíssimos honorários.

Quando olhamos para as startups e PMEs no Brasil, identificamos um sério problema relacionado às preocupações jurídicas de um negócio. Poucos empreendedores contam com auxílio jurídico constante, ficando a maioria apenas com modelos de documentos (que não protegem em nada) e ajudas em processos judiciais (ou seja, quando as coisas já não se saíram bem).

Além disso, os escritórios e empresas de assessorias existentes ainda estão configurados em outro paradigma, com baixa inovação, lentidão nas entregas, pouca diversidade nas equipes e um custo alto que inviabiliza a contratação pelos empreendedores.

Diante de tudo isso, surgiu o Jurídico por Assinatura, uma plataforma que ajuda os empreendedores e empreendedoras a resolverem a vida jurídica de seus negócios.

Dito isso, outra pergunta pode surgir: O que faz o Jurídico por Assinatura ser inovador? Será que não seria apenas um escritório de advocacia repaginado?

Para responder essas perguntas, vamos apresentar alguns pontos que nos tornam inovadores no mundo jurídico:

1) Uso de Tecnologia - Oferecemos uma plataforma automatizada para nossos assinantes, além de utilizarmos inteligência artificial para revisarmos os documentos;
2) Metodologias Ágeis - Seguindo o estilo startup, no organizamos e executamos as demandas a partir das metodologias ágeis;
3) Equipe Diversa - Diferente dos escritórios tradicionais, decidimos formar uma equipe diversa nas mais diversas características (sexo, etnica-racial, orientação sexual, região, poder aquisitivo e etc);
4) Officeless - Desde o início desenvolvemos o trabalho de maneira remota, não gastamos horas nos deslocando para escritórios, o que traz mais dinâmica ao desenvolvimento das tarefas e beneficia nossa equipe e assinantes, que podem ser atendidos de qualquer lugar;
5) De Startup para Startup - Não somos um escritório de advocacia, somos uma startup que ajuda outras startups;
6) Tração - Temos foco e compromisso com o crescimento do negócio, não estamos em busca de ações judiciais milionárias que resolvam a vida financeira, mas sim em busca de construirmos um negócio sustentável e que impacte positivamente a jornada empreendedora brasileira.

Estamos mudando a maneira dos empreendedores resolverem a sua vida jurídica e esse é só o começo!

Henrique Paduan e Lucas Seta
Fundadores do Jurídico por Assinatura

Jurídico por Assinatura


São Caetano do Sul, BR

Aviso

Não somos um escritório de Advocacia e não desenvolvemos atividades privativas aos inscritos na OAB.